Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 13/12/2023
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, afirmou nesta quarta-feira, 13, que as investidas do país na Faixa de Gaza vão prevalecer com ou sem o apoio internacional, e que um armistício permitiria que o Hamas “voltasse a ameaçar os israelenses”. “Israel continuará a guerra contra o Hamas com ou sem apoio internacional. Um cessar-fogo na fase atual é um presente para a organização terrorista do Hamas e vai lhe permitir regressar e ameaçar os residentes de Israel”, disse Cohen a Reuters. A autoridade também apelou à comunidade global para agir “de forma eficaz e agressiva” na proteção das rotas marítimas ao redor do mundo. Isso depois dos rebeldes houthis do Iêmen alertarem que os navios ligados a Israel, ou com destino a portos israelenses, seriam tratados como alvos legítimos no Mar Vermelho.
Veja Também: Rússia realizará eleições presidenciais em 17 de março de 2024
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, advertiu de forma contundente o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que os ataques “indiscriminados” contra a Faixa de Gaza, onde moravam mais mais de 2 milhões de pessoas antes da guerra, levariam Tel Aviv a perder o apoio da comunidade internacional.
“A segurança de Israel pode repousar nos Estados Unidos, mas neste momento tem mais do que os Estados Unidos. Tem a União Europeia, tem a Europa, tem a maior parte do mundo… Mas [os israelenses] estão a começar a perder esse apoio devido aos bombardeios indiscriminados que ocorrem”, discursou Biden, de improviso.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade