Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2022
O Exército da Ucrânia já recuperou quase 6.000 km² de território controlado pelas forças russas desde o começo da operação de contraofensiva lançada por Kiev no começo do mês, afirmou o presidente Volodymyr Zelensky. “Desde o começo de setembro, nossos soldados já libertaram 6.000 km² de território ucraniano no leste e no sul, e continuamos avançando”, diz o líder ucraniano em um vídeo publicado nas redes sociais.
Veja Também: O fim de uma era: morre a rainha Elizabeth 2ª aos 96 anos
No mês passado, a Ucrânia anunciou um ambicioso plano de reconquista de territórios ocupados pela Rússia, que invadiu o país vizinho em 24 de fevereiro. Com forte apoio logístico e de armamentos de países europeus e dos Estados Unidos, as forças ucranianas avançaram rapidamente nos últimos dias. Zelensky agradeceu separadamente a três unidades militares e elogiou sua “valentia” nas operações de contraofensiva. Caso se consolidem, irão representar os maiores ganhos territoriais para a Ucrânia desde a retirada das forças russas dos arredores de Kiev, em março.
O Exército da Ucrânia anunciou primeiramente uma contraofensiva no sul, mas na semana passada obteve avanços importantes na região de Kharkiv, fronteira com a Rússia, o que forçou os soldados de Moscou a recuar para outras posições.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Presidente ucraniano afirma que 30% das centrais elétricas do país foram destruídas desde 10 de outubro
Publicado em 21/09/2023
Aviso do órgão foi ajustado para vermelho (grande perigo) em parte de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro
Publicado em 21/09/2023
O projeto cria ainda uma política nacional de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de prever a criação de protocolos a serem seguidos nas escolas para prevenir e combater a violência nesse ambiente
Publicado em 21/09/2023
O evento reuniu vereadores, secretários, outras autoridades, público em geral e cerca de 3 mil integrantes na avenida
Publicado em 14/09/2023
Publicidade
Publicidade