Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/01/2025
Um terremoto, nesta terça-feira (7), no Tibete deixou 126 mortos e quase 200 feridos. As montanhas mais altas do mundo se abriram com violência. Câmeras de vigilância capturaram o momento em que o terremoto atingiu uma das cidades sagradas do Tibete: Shigatse. Eram 9h no horário local. Vídeos de moradores testemunham ruas cobertas de escombros. Mais de mil prédios e casas foram destruídos. O abalo foi classificado com magnitude 7,1.
A uma profundidade de 10 km, o epicentro foi em Tingri, um condado rural considerado a porta de entrada norte para o Monte Everest. Mais de 1,5 mil socorristas buscam sobreviventes. O presidente chinês, Xi Jinping, declarou que todos os esforços devem ser feitos para minimizar o número de vítimas e reassentar os desabrigados. Pequim administra o Tibete como uma região autônoma dentro da China, e rejeita as críticas de grupos de direitos humanos e exilados, que acusam o governo chinês de violar os direitos religiosos e culturais do povo tibetano. O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete que vive na Índia desde 1959, expressou tristeza em um comunicado na internet: Terremotos são comuns na região, onde há o encontro de duas grandes placas tectônicas. No mais recente, em dezembro de 2023, 151 pessoas morreram. As equipes de resgate têm pressa, porque à noite a temperatura cai para - 16ºC.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 19/11/2025
A Prefeitura da cidade planejaram uma festa inesquecível para os baruerienses de todas as idades
Publicado em 19/11/2025
Órgãos públicos devem seguir padrões objetivos de informação
Publicado em 19/11/2025
Com a proposta de ampliar as ações de saúde, convivência e lazer, o Parque passa a oferecer o projeto Ativamente, que atenderá gratuitamente mais de 400 pessoas adultas e idosas, promovendo inclusão social e incentivo à prática regular de atividades esportivas
Publicado em 13/11/2025
Publicidade