Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021
Representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Prefeitura de Taubaté participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre as alterações do sistema viário na cidade. A audiência teve como objetivo apresentar os estudos realizados pela empresa MDN Engenharia e Sistema de Tráfego, empresa contratada para fazer uma análise do sistema viário da região conhecida como Binário da Avenida Nove de Julho, e apresentar as propostas de mudanças necessárias para melhorar a mobilidade e a acessibilidade desse local, como foco na segurança viária de motoristas e pedestres que circulam nessa região.
Participaram dessa apresentação o secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias; o diretor adjunto de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez; a diretora de trânsito, Queila Matarazzo; além de um representante da empresa MDN Engenharia e vereadores. Para fazer esse estudo foi realizada uma coleta de dados em campo, através de contagem manual de veículos e de contagem eletrônica realizada por meio dos equipamentos de fiscalização localizados nas vias analisadas.
Veja Também: “Feirão Mesa Taubaté” Arrecada mais de 600 kg de alimentos
Dessa forma foi possível fazer um levantamento dos pontos mais críticos, onde o fluxo de veículos é maior e consequentemente o tempo de viagem também é maior. Com os dados coletados foram realizadas diversas simulações de tráfego e assim a melhor alternativa foi encontrada. Entre as principais propostas de alterações estão a inversão de sentido de circulação da Avenida Nove de Julho e da Avenida Granadeiro Guimarães, e a inversão de sentido de circulação da Rua Dino Bueno e Rua Joaquim Távora, formando um binário nessa região.
A iniciativa visa oferecer mais segurança viária aos condutores, reduzir o tamanho das filas e do atraso causado nas interseções, além de fornecer mais segurança aos pedestres. Antes das intervenções serem implantadas, deve ser realizado um trabalho de sinalização e orientação aos usuários sobre as alterações propostas. A expectativa é que a implantação aconteça logo após a conclusão das obras necessárias.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade