Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 03/09/2020
Com a chegada do feriado da Independência do Brasil, celebrado na próxima segunda-feira (7), gestores da Baixada Santista solicitaram ao governo estadual reforço policial. A preocupação é em relação à circulação de pessoas nas praias, fator que pode fazer disparar os índices de covid-19 na região.
Segundo informaram as prefeituras de Santos e São Vicente à Agência Brasil, o pedido foi apresentado em reunião por videoconferência nesta terça-feira (1º). Os prefeitos dos nove municípios da faixa litorânea (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) argumentaram que o ideal seria organizar uma operação conjunta. Para isso, foi demandado o envio de policiais militares de outras localidades, para se juntar, ao longo do feriado prolongado, aos efetivos dos municípios.
Segundo as prefeituras, o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, comprometeu-se a levar o pleito de apoio da PM ao governador João Doria.
Governo do estado
Em entrevista coletiva no começo da tarde, o governador de São Paulo João Doria disse estar muito preocupado com a possibilidade de formação de aglomerações nas praias do litoral paulista durante o feriado prolongado, assim como ocorreu no último final de semana.
Doria fez um apelo também para que as pessoas evitem se aglomerar, o que pode ajudar a disseminar ainda mais o vírus. Com o calor e o sol do último final de semana, as pessoas foram às praias do litoral paulista, abandonando as medidas necessárias para o controle da pandemia do novo coronavírus. Além de não respeitarem o distanciamento social e se aglomerarem nas praias, os banhistas não usavam máscaras.
Veja Também: China testa vacina contra covid-19 em grupos de risco
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade