Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 10/05/2018
A Prefeitura de Itapevi inicia, no dia 12 de maio, a sua participação na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal, com a realização de um mutirão de combate à doença.
Durante a ação, 34 dentistas e auxiliares da rede municipal de saúde reforçarão as atividades de diagnóstico da doença em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município.
Além disso, a Praça 18 de Fevereiro receberá, no mesmo dia, uma Unidade Móvel Odontológica para intensificar o atendimento à população, que será realizado das 8h às 16h, tanto no equipamento quanto nas unidades de saúde.
Após o mutirão, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar seguirá participando da campanha, acompanhando os pacientes afetados ou com suspeita de terem a doença.
Veja Também: Prefeitura de Itapevi vacina crianças e dolescentes contra HPV e meningite C
Todos os dentistas da rede municipal já possuem orientação específica para fazer, além do diagnóstico padrão, exame complementar focado na descoberta de lesões bucais como o câncer. De acordo com levantamento da Coordenadoria de Saúde Bucal de Itapevi, de maio de 2017 a março de 2018, foram identificados quatro casos de câncer bucal na cidade. Segundo Vick, os dentistas da rede municipal realizam cerca de 4 mil atendimentos mensais. Os tratamentos de câncer bucal dependem de rádio e quimioterapia e cada um custa, em média, de R$ 100 mil a R$ 150 mil por paciente, segundo Vick. O tratamento de câncer bucal demora, em média, de três meses a 1 ano, dependendo da complexidade do caso.
Para saber mais sobre e esclarecer dúvidas sobre o câncer bucal e a campanha, o e-mail para contato é o saudebucal@itapevi.sp.gov.br.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade