Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018
Para incentivar o combate ao mosquito da dengue (Aedys aegypt), a Prefeitura de Araçariguama em parceria com o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Departamento de Comunicação, realizou o lançamento oficial da campanha #StrikeAedes, no prédio da Biblioteca Municipal Odete Barros Mott.
A palestra que objetivou intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, contou com a presença de agentes vetores do setor de Vigilância Epidemiológica, gestores da Educação e membros de diversas secretarias e departamentos públicos. A ideia é que as Secretarias e Departamentos conscientizem toda população por meio de palestras e ações preventivas em combate ao mosquito.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba prorroga prazo do Refis
O Aedes aegypti é o responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e o único modo possível de se evitar a transmissão das doenças é a eliminação do mosquito transmissor, combatendo focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor.
Promovida pelo Cioeste, a campanha #StrikeAedes tem como finalidade engajar jovens estudantes e a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nos meios digitais, a campanha aborda a importância do enfrentamento ao inseto e às doenças que transmite, a partir de um jogo online com registro de fotos, sendo que o app do game – chamado StrikeAedes – pode ser baixado pelo Google Play e pela App Store. Quem baixa o aplicativo se depara com um divertido quiz cultural, que apresenta 1.000 perguntas sobre história, geografia, cultura pop e saúde.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 11/12/2025
A Prefeitura de Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras concluídas ou em andamento, incluindo novas UBSs, reformas de escolas e a entrega do Parque da Juventude
Publicado em 11/12/2025
Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas semanais; texto será enviado para análise no plenário
Publicado em 11/12/2025
A apresentação começa pontualmente às 20h30, no Boulevard Central, localizado na avenida 26 de Março
Publicado em 04/12/2025
Publicidade