Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 17/01/2018
Usar ou não usar novas tecnologias no dia a dia escolar já não é mais a questão. Nesse contexto, o importante é saber como integrar as novas formas de ensinar e aprender ao planejamento e ao currículo escolar.
1. Aprimorar a qualidade da educação: proporcionando novos caminhos para o ensino e aprendizagem, , formando educadores e os ajudando a descobrir estratégias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional.
2. Ajudar a elevar os índices de desenvolvimento da educação básica: para que, em 2022, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), oferecida nas escolas públicas brasileiras, alcance a meta proposta pelo Ministério da Educação (MEC) de 6,0.
3. Tornar as aulas mais atraentes e inovadoras: ampliando possibilidades para alunos e para professores e transformando a aprendizagem, tornando-a mais motivadora e significativa.
4. Contribuir para a diminuição das reprovações e da evasão escolar: auxiliando os alunos com facilidades ou dificuldades de aprendizagem através da educação personalizada.
5. Aumentar a integração e o diálogo entre alunos e professores: incentivando a autoconfiança, afetividade, autonomia e socialização entre docentes e discentes.
Veja Também: Inscrições Prouni 2018 começam em 06 de fevereiro
6. Auxiliar na melhoria do desempenho dos alunos: ampliando a sala de aula para fora do horário e do ambiente escolar, e melhorando, inclusive, a produtividade na lição de casa.
7. Estimular alunos a aprenderem e a ensinarem: aumentando, também, o diálogo com a família, em casa, sobre os assuntos vistos em aula.
8. Despertar a curiosidade e as novas descobertas: estimulando novas experiências através da cultura digital, construindo novas competências.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Pelo menos uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas; residências foram atingidas e diferentes incêndios foram relatados
Publicado em 16/04/2025
Publicado em 16/04/2025
A duração do espetáculo será de duas horas e promete atrair 5.000 pessoas, já que todos os ingressos físicos foram distribuídos
Publicado em 16/04/2025
O PLDO (projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentado se refere ao ano de 2026, mas traz também as projeções para os três anos seguintes
Publicado em 16/04/2025
Publicidade
Publicidade