Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse no dia 12 que o Democratas deve fechar questão em favor da reforma da Previdência. Ao participar da reunião da bancada do partido na Câmara, ele avaliou que mais de 80% do grupo se manifestou de forma favorável à aprovação da PEC como uma agenda do Brasil e não do governo. Se o partido fechar questão, os parlamentares que votarem de forma contrária poderão ser punidos. Mendonça disse ainda que se for necessário poderá retomar seu mandato de deputado federal para reforçar os votos da base aliada.
Veja Também: Michel Temer faz apelo a prefeitos para que apoiem a reforma da Previdência
O ministro disse que a bancada ainda tem alguns deputados que resistem à reforma, mas acredita que dará tempo de votar a reforma ainda este ano. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se mostrou otimista sobre a adesão de seu partido. Maia confirmou a previsão de iniciar a discussão na próxima quinta-feira dia 14 e abrir a votação a partir da sessão de terça-feira do dia 19 de manhã. Rodrigo Maia reafirmou que só colocará a proposta em votação se tiver certeza de um quórum de pelo menos 330 votos favoráveis à matéria. Para ser aprovada, a PEC precisa do apoio de pelo menos 308 deputados em dois turnos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 16/10/2025
Essas obras incluem projetos prontos e previstos para entrega até o primeiro semestre de 2027, visando atender à população em áreas como mobilidade urbana, educação, saúde, esportes e lazer
Publicado em 16/10/2025
Marco Rubio e Mauro Vieira se reunirão em Washington
Publicado em 16/10/2025
Publicado em 09/10/2025
Publicidade