Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou que a existência de setores da sociedade que pedem intervenção militar no Brasil sinaliza a gravidade dos problemas que o país enfrenta.
“Isso, na minha opinião, é um termômetro da gravidade do problema que estamos vivendo no país. Intervenção militar seria um enorme retrocesso”, disse Villas Bôas, em palestra no Seminário Brasil: Imperativo Renascer, realizado na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
Veja Também: Temer sanciona com vetos programa de renegociação de dívidas rurais
O general Villas Bôas citou uma pesquisa de opinião que apontava o apoio de mais 40% da população à ideia de intervenção e disse que tal adesão, por outro lado, reflete a confiança desses setores da população nas Forças Armadas.
Na visão do comandante do Exército, existe no país uma percepção de que a soberania nacional não sofre ameaças, o que faz com que o debate sobre defesa não tenha apelo na sociedade. “Somos o único grande país não beligerante. Este é o lado ruim de uma coisa boa. Nos falta o sentimento de um projeto nacional.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 11/12/2025
A Prefeitura de Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras concluídas ou em andamento, incluindo novas UBSs, reformas de escolas e a entrega do Parque da Juventude
Publicado em 11/12/2025
Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas semanais; texto será enviado para análise no plenário
Publicado em 11/12/2025
A apresentação começa pontualmente às 20h30, no Boulevard Central, localizado na avenida 26 de Março
Publicado em 04/12/2025
Publicidade