Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2017
Os incêndios florestais de grandes proporções deixaram 40 mortos e mais de 50 feridos em Portugal e na Espanha.
Na Espanha, quatro pessoas morreram por causa do fogo, de acordo com dados preliminares divulgados pela agência Associated Press.
Em Portugal, o último balanço da Defesa Civil informou que 36 pessoas morreram e 63 ficaram feridas entre domingo (15) e esta segunda-feira (16) nas regiões central e norte do país. Ao menos 16 feridos estão em estado grave e há 7 pessoas desaparecidas. O governo declarou estado de emergência pública em todas as regiões ao norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho de Portugal continental, e decretou três dias de luto nacional.
Veja Também: Rússia ameaça retaliação aos EUA após “invasão” de consulado em San Francisco
A porta-voz do órgão, Patricia Gaspar, disse à AP que o número de mortos pode aumentar. “Ainda estamos fazendo buscas em áreas incendiadas para ver se há mais vítimas”. O diário português “Público” ressalta que o número de vítimas é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo. No país, as mortes foram registradas em Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Viseu. Na Espanha, foram registradas na região de Pontevedra, na Galícia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade