Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/10/2015
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira, dia 22, o bloqueio e sequestro de 2,4 milhões de francos suíços (equivalente a R$ 9 milhões), atribuídos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Com o sequestro das contas que Eduardo Cunha mantinha na Suíça, a Procuradoria Geral da República busca, agora, investigar se Cunha e sua família cometeram o crime de evasão de dívidas, que diz respeito ao desvio de dinheiro ao exterior sem declaração à Receita Federal.
A investigação foi impulsionada após o Ministério Público da Suíça informar que identificou quatro contas em nome do presidente da Câmara no país.
Veja Também: Partidos opositores querem afastamento de Eduardo Cunha
A suspeita é que os valores são decorrentes de propina recebida por Cunha em um contrato da Petrobras para exploração de petróleo em Benin, na África. Segundo a procuradoria, não há dúvidas sobre a titularidade das contas e a origem dos valores.
Na semana passada, em nota à imprensa, Cunha reafirmou que não tem contas no exterior e nunca recebeu “vantagem de qualquer natureza”.Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
Publicado em 11/12/2025
A Prefeitura de Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras concluídas ou em andamento, incluindo novas UBSs, reformas de escolas e a entrega do Parque da Juventude
Publicado em 11/12/2025
Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas semanais; texto será enviado para análise no plenário
Publicado em 11/12/2025
A apresentação começa pontualmente às 20h30, no Boulevard Central, localizado na avenida 26 de Março
Publicado em 04/12/2025
Publicidade