Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/10/2015
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira, dia 22, o bloqueio e sequestro de 2,4 milhões de francos suíços (equivalente a R$ 9 milhões), atribuídos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Com o sequestro das contas que Eduardo Cunha mantinha na Suíça, a Procuradoria Geral da República busca, agora, investigar se Cunha e sua família cometeram o crime de evasão de dívidas, que diz respeito ao desvio de dinheiro ao exterior sem declaração à Receita Federal.
A investigação foi impulsionada após o Ministério Público da Suíça informar que identificou quatro contas em nome do presidente da Câmara no país.
Veja Também: Partidos opositores querem afastamento de Eduardo Cunha
A suspeita é que os valores são decorrentes de propina recebida por Cunha em um contrato da Petrobras para exploração de petróleo em Benin, na África. Segundo a procuradoria, não há dúvidas sobre a titularidade das contas e a origem dos valores.
Na semana passada, em nota à imprensa, Cunha reafirmou que não tem contas no exterior e nunca recebeu “vantagem de qualquer natureza”.Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade