Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 10/06/2021
A Prefeitura de São Paulo alterou as regras para os grupos prioritários autorizados a se inscrever para receber a xepa das vacinas contra a covid-19 e incluiu na lista atualizada as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades.
A nova determinação passou a valer, as diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e após vacinado o público alvo estabelecido. As sobras das doses nos frascos dos imunizantes são oferecidas para pessoas que atendam a alguns requisitos das autoridades sanitárias locais.
De acordo com a nova regra vigente na capital paulista, são considerados elegíveis para as doses remanescentes as seguintes categorias: pessoas com deficiência permanente, com mais de 18 anos de idade, moradores do território da unidade de saúde; estagiários em saúde em estágio, independentemente do período de formação; estagiários de área técnica em saúde, independentemente do período de formação; pessoas com mais de 50 anos de idade sem comorbidades.
Veja Também: Ministro da Saúde reafirma que toda a população será vacinada em 2021
Segundo o comunicado publicado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo, a unidade de saúde deverá manter listas de espera com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para a convocação deste determinado público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, a orientação é para entrar em contato imediato com a supervisão técnica de saúde.
Quem pode se vacinar na xepa?
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, são elegíveis para receber as doses remanescentes pessoas a partir de 18 anos, moradoras do bairro da unidade de saúde, que se encaixem nos requisitos: pessoas com comorbidades (doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão); pessoas com deficiência permanente e beneficiários do BPC (benefício de prestação continuada).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade