Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/08/2023
Um dos suspeitos de assassinar Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador, foi morto em Quito na noite de quarta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Ministério Público do país. O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, foi atingido durante uma troca de tiros com seguranças pessoas do candidato. Gravemente ferido, ele chegou a ser transferido para a Unidade Fragrantes de Quito, mas não resistiu. "Uma ambulância dos bombeiros confirmou a morte dele", disse o ministério. O órgão também informou que, até o mmento, outras nove pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros, entre eles uma candidata a deputada e dois policias. Villavicencio foi morto na na noite desta quarta-feira (9) ao deixar o comício no Anderson College, na cidade de Quito, capital do Equador. Ele foi baleado várias vezes depois de já estar dentro do carro no qual sairia do local.
Veja Também:
Na semana passada, ele havia denunciado ameaças que vinha recebendo de uma facção criminosa, mas disse que se recusava a usar coletes à provas de balas em seus comícios. Após a morte de Villavicencio, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador [órgão eleitoral máximo do país] repudiou o crime e disse que tais de violência maculam o pleito e da democracia. A eleição presidencial do Equador está marcada para ocorrer no domingo (20), de forma antecipada.
A Antecipação foi feita depois que o presidente Guillermo lasso decretou a chamada "morte cruzada", dissolução da Assembleia Nacional, reduzindo o tempo de seu próprio mandato. Após assassinato, principais postulantes à Presidência do Equador se pronunciaram nas redes sociais, alguns informaram a suspensão de suas campanhas. Eles também lamentaram o ocorrido e pediram apuração do crime. Villavicencio, do El Movimiento Construye, era um dos principais candidatos à Presidência do Equador. Nas pesquisas de opinião, ele oscilava entre a segunda e a quinta colocação.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade