Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2017
O São Paulo define na noite desta terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no salão nobre do estádio do Morumbi, quem será o presidente até 31 de dezembro de 2020. Os candidatos são o atual mandatário Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, 79, e o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, 78. O vencedor terá de implementar o novo estatuto do clube, cujo mote principal é a profissionalização da gestão. O novo documento foi aprovado no fim do ano passado e representará mudanças estruturais importantes. A começar pela fixação de mandato único de três anos, a proibição de reeleição e a possibilidade de remuneração para o futuro mandatário.
De acordo com o texto do novo estatuto, o presidente eleito “poderá ser remunerado caso dedique-se exclusivamente ao exercício das suas funções”. O valor não pode ser superior a 70% do teto do funcionalismo público federal. Isso significa ganhos de até R$ 27.505,00 mensais - o teto do funcionalismo público federal hoje é R$ 39.293,32.
Veja Também: É necessário fazer a limpeza dos bicos injetores?
Além disso, não haverá mais cargos estatutários, exercidos de forma amadora, sem remuneração, por conselheiros escolhidos pelo presidente. O novo presidente terá de compor uma diretoria executiva remunerada para essas funções. Isso inclui o departamento de futebol, jurídico e administrativo.
Também será eleito um conselho fiscal independente da diretoria, com cinco membros, e um conselho de administração, com nove integrantes, sendo que o presidente e o vice do São Paulo farão parte deste último obrigatoriamente.
A ambos os órgãos caberá fiscalizar os rumos tomados pela diretoria, sendo que o segundo participará de decisões tomadas.
Também haverá mudanças no conselho. O órgão aumentará e passará a ter 260 membros, e a eleição passará a ser a cada três anos e não mais a cada seis.
Todas as mudanças adequam o estatuto do São Paulo ao que exige o Profut, o programa de refinanciamento de dívidas fiscais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade