Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
Ao longo de todo o mês de maio, os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri estão trabalhando o tema “Maio Amarelo”.
O Movimento “Maio Amarelo” nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em Barueri, todos as escolas lembraram o movimento. Os professores fizeram uma série de trabalhos com os alunos de todas as idades.
Os estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Emef Osvaldo Batista Pereira, do Recanto Phrynea, também atuaram com muito entusiasmo lembrando o “Maio Amarelo”. Com a ajuda da professora Berenice, eles elaboraram painéis falando das leis de trânsito bem como dicas de prevenções de acidentes.
Veja Também: Programa ID Jovem é lançado em várias cidades da região, dentre elas, Carapicuíba e Barueri
Na Emef Marlene Perera Santiago, do Parque Imperial, os estudantes também foram muito atuantes nas confecções de trabalhos especiais sobre o tema. Durante todas as apresentações, alunos, professores e funcionários vestiram amarelo para lembrar o movimento.
O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. A idéia é conseguir o engajamento de todos para propagar medidas que visem reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade