Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 03/02/2016
O Veterinário Ricardo Fehr Camargo, do munícipio de São Carlos (SP), foi impedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de realizar os atendimentos gratuitos no consultório dele. Desde o dia 23 de janeiro, o veterinário passou a não cobrar pelas consultas aos sábados, junto com sua esposa, que também é veterinária.
Em vídeo, o médico informou a população que foi impedido de atender gratuitamente, porque segundo o CRMV, as ações são não de utilidade pública, ou seja, por ser um consultório privado, o médico é impedido de oferecer as consultas gratuitas.
Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no munícipio
“Vai ser aberto um processo ético, ele vai ser notificado, vai ter ampla defesa para se justificar e depois nós vamos ver dentro de uma sessão de especial de julgamento ético se ele tem culpa ou não. Tem diversas penalidades, até a cassação do exercício profissional”, explicou o presidente do CRMV, Mário Eduardo Pulga.
Ricardo afirmou que recebeu nesta terça-feira (2), a visita de uma representante do CRMV. A fiscal alegou que a prática desrespeita o código de ética da profissão. “Achei que ela tinha vindo me dar parabéns pelo projeto, mas ela só veio me informar que o CRMV não considerou meu serviço como utilidade pública” contou.
No momento, havia 40 cães na clínica à espera de atendimento. “Depois que ela saiu, para não suspender o atendimento, meu advogado resolveu pagar por todas as consultas das pessoas que estavam na fila”, disse o veterinário.
Após a interrupção das consultas, o veterinário gravou um vídeo contando aos internautas o aconteceu. A postagem ganhou repercussão e deu origem a criação de uma petição online, com mais de 20 mil assinaturas, que clama pela permissão de atendimentos gratuitos por veterinários autônomos. Para assinar a petição acesse: Assine a PetiçãoCurta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade