Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
Antes voltado só para carros importados, o Sensor de Ré se tornou um acessório super popular. Vale a pena instalar sensor de estacionamento no carro? Se você busca conforto, praticidade e mais segurança para realizar as balizas e estacionar o veículo, a resposta é sim! Aqui você vai aprender passo a passo como instalar o sensor de ré no carro. Bora conferir?
Veja Também: Brasileiros preferem as cores prata e branco para carros, diz pesquisa
Vantagens do Sensor de Estacionamento
Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre as vantagens dos sensores para estacionar. O principal benefício aosensor de estacionamento 4 pontos investir nesse equipamento é a segurança nas manobras, pois ele auxilia o motorista a identificar obstáculos no meio do trajeto, impedindo danos. Além de ajudar com obstáculos como paredes e outros carros, os sensores também auxiliam nos chamados pontos cegos que podem atrapalhar os motoristas, aqueles pontos que são mais difíceis de ver pelos retrovisores.
Ele também ajuda a valorizar o seu carro. Se você instalou um kit de sensores e colocou seu veículo à venda, dá para desinstalar o acessório para instalar no novo carro. O automóvel novo já tem sensores de ré? Então o antigo poderá ter seu preço de venda valorizado se comparado com um carro sem sensor.
Com tecnologia ultrassom que emite uma alta frequência sonora, o sinal do sensor de estacionamento reflete no objeto mais próximo e volta para o sensor que irá medir a distância entre o carro e o obstáculo. Normalmente, a distância é detectada entre 2m e 30cm, assim que isso acontece, o sensor começa a emitir um aviso sonoro que sinaliza que o motorista está se aproximando do objeto. E os beeps se intensificam a medida que o objeto se aproxima.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade