Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 21/10/2021
Representantes do Gabinete e das secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente, Segurança Pública e Turismo estiveram reunidos com o professor Flavio Malta para alavancar a retomada dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Ubatuba. O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura e discutiu pontos importantes para essa fase, como nova formação do Grupo de Trabalho responsável pela revisão do Plano Diretor de Ubatuba (GTPlan), uma vez que houve mudança de governo; apropriação dos participantes sobre o conteúdo desenvolvido até a paralisação e compreensão da metodologia de trabalho; definição de um novo cronograma e das condições necessárias para o avanço dos estudos, gerando resultados concretos.
A secretária de Urbanismo de Ubatuba, Soraya de Paula Rosario, salientou que é fundamental a importância desse trabalho e o quanto isso pode trazer bons resultados ao município. “Esperamos que não seja somente algo protocolar, mas que seja algo legítimo, feito de maneira democrática e envolvendo todos os setores”, acrescentou.
Veja Também: Escolas de Ubatuba modernizam aprendizadoe implantam polos de inovação tecnológica
O assessor especial de Planejamento e Fomento Econômico, Thiago Gigliotti, deu um panorama sobre o desenvolvimento dos trabalhos até onde foram paralisados devido à pandemia da Covid-19. Ele ainda comentou que, a partir de agora, a previsão é finalizar a primeira fase, que consiste na realização de audiências públicas em todos os níveis necessários, bem como o estudo do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Ubatuba para, posteriormente, dar continuação e caminhar para a conclusão do Plano.
O professor Flavio Malta, representante da URBE – Planejamento, Programação e Projetos, que é a empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor, reforçou a necessidade da nomeação formal dos integrantes do GTPlan, pois o documento “designa e responsabiliza os participantes pelo andamento dos trabalhos”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade