Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
A segunda-feira, 7/8, começou agitada na avenida dos Autonomistas, no trecho entre a Rua Salem Bechara e Pedro Fioretti. É que a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes, em parceria com a empresa ARC Sinalização, substituiu o gradil central, que divide uma das principais artérias viárias do município, por um modelo padrão CET, para evitar que os pedestres atravessem fora da faixa e utilizem o ponto de sinalização semafórica.
Veja Também: Programa Meu Bairro Melhor revitaliza vielas e cria espaços de lazer em Carapicuíba
O gradil metálico foi implantado no local por ser um ponto crítico da avenida, com intensa circulação de transeuntes, inclusive, pessoas portadores de deficiência física, mães com criança de colo e/ou segurando-as pelas mãos, idosos e gestantes, que utilizam o polo comercial local, lanchonetes, restaurantes, o Hospital Cruzeiro do Sul e ambulatórios médicos concentrados neste perímetro.
A prefeitura tem feito um trabalho intensivo de educação no trânsito, com colocação de faixas educativas em diversos pontos da cidade, principalmente em locais de grande movimentação como escolas, shoppings, faculdades, entre outros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 11/12/2025
A Prefeitura de Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras concluídas ou em andamento, incluindo novas UBSs, reformas de escolas e a entrega do Parque da Juventude
Publicado em 11/12/2025
Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas semanais; texto será enviado para análise no plenário
Publicado em 11/12/2025
A apresentação começa pontualmente às 20h30, no Boulevard Central, localizado na avenida 26 de Março
Publicado em 04/12/2025
Publicidade