Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
A segunda-feira, 7/8, começou agitada na avenida dos Autonomistas, no trecho entre a Rua Salem Bechara e Pedro Fioretti. É que a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes, em parceria com a empresa ARC Sinalização, substituiu o gradil central, que divide uma das principais artérias viárias do município, por um modelo padrão CET, para evitar que os pedestres atravessem fora da faixa e utilizem o ponto de sinalização semafórica.
Veja Também: Programa Meu Bairro Melhor revitaliza vielas e cria espaços de lazer em Carapicuíba
O gradil metálico foi implantado no local por ser um ponto crítico da avenida, com intensa circulação de transeuntes, inclusive, pessoas portadores de deficiência física, mães com criança de colo e/ou segurando-as pelas mãos, idosos e gestantes, que utilizam o polo comercial local, lanchonetes, restaurantes, o Hospital Cruzeiro do Sul e ambulatórios médicos concentrados neste perímetro.
A prefeitura tem feito um trabalho intensivo de educação no trânsito, com colocação de faixas educativas em diversos pontos da cidade, principalmente em locais de grande movimentação como escolas, shoppings, faculdades, entre outros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade