Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 06/06/2018
O exame detecta e previne diversas doenças que podem comprometer o metabolismo do bebê. Após 48 horas do seu nascimento, através de uma rápida picada no pé, são coletadas pequenas amostras de sangue, quantidade suficiente para, inclusive, diagnosticar alterações que podem causar deficiência intelectual. Em Barueri, os casos identificados são acompanhados e mais exames são realizados, garantindo eficácia em tratamentos de doenças graves e contribuindo com a qualidade de vida da criança.
Veja Também: Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas
Cuidado pleno
Quando se detecta um atraso no desenvolvimento do bebê, a UBS encaminha o caso para o CER (Centro Especializado em Reabilitação) serviço da atenção especializada da Secretaria de Saúde para avaliação. Lá é detectado o atraso no desenvolvimento ou uma deficiência intelectual. Na SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri), as crianças com deficiência, diagnosticadas ou não pelo teste do pezinho, são atendidas pelos serviços nas áreas culturais, esportivas, de lazer, e também na equoterapia (montaria terapêutica que estimula o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa com deficiência).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade