Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
Longos períodos de dificuldade para dormir sem relação clara com algum problema físico de saúde ou problema específico pode ter uma ligação direta com a depressão, segundo um estudo realizado pela Universidade de Stanford. No entanto, a maioria das pessoas não associa este sintoma com a doença, que geralmente faz o paciente dormir por longas horas. Insônia pode ser sintoma de depressão de acordo com os pesquisadores, alterações de sono foram consideradas comuns entre jovens adultos estudados que apresentavam alto risco de suicídio.
O trabalho científico recolheu informações objetivas e relatos de 50 participantes entre 18 e 23 anos de idade com tendências depressivas e suicidas a partir de uma base de cerca de cinco mil estudantes universitários.
Veja Também: Unicamp desenvolve chocolate branco ‘mais saudável’ feito com goji berry
O sono dos voluntários do estudo foi observado durante uma semana e, após o período de 21 dias, os participantes responderam questionários para medir a gravidade de seus pesadelos, insônia, consumo de álcool, depressão e sintomas suicidas. Foi descoberto que os indivíduos que apresentavam maior variação de humor entre o momento em que pegavam no sono até a hora em que acordavam, assim como grandes quantidades de pesadelo e insônia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 19/11/2025
A Prefeitura da cidade planejaram uma festa inesquecível para os baruerienses de todas as idades
Publicado em 19/11/2025
Órgãos públicos devem seguir padrões objetivos de informação
Publicado em 19/11/2025
Com a proposta de ampliar as ações de saúde, convivência e lazer, o Parque passa a oferecer o projeto Ativamente, que atenderá gratuitamente mais de 400 pessoas adultas e idosas, promovendo inclusão social e incentivo à prática regular de atividades esportivas
Publicado em 13/11/2025
Publicidade