Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 14/06/2018
Quando a Renault lançou a Oroch, em outubro de 2015, a sensação entre as engenharias das outras marcas foi de “Por que não fizemos isso antes?”.
Afinal, a distância que se abriu entre as picapes leves e as médias, com o aumento do porte das médias, era uma bola pingando para quem quisesse chutar. Na Fiat, o sentimento foi outro porque, como se sabe, ela estava com a Toro pronta (o lançamento foi em fevereiro de 2016). Era um projeto de picape em sua mais completa tradução: com versão diesel, câmbio automático, tração integral e capacidade de carga de 1 tonelada. Não demorou para surgir dentro de outras montadoras propostas de picapes de porte intermediário.
Na Ford, a ideia era desenvolver uma picape baseada no EcoSport. Uma maquete chegou a ser construída, mas a matriz norte-americana não aprovou o projeto por considerá-lo desinteressante do ponto de vista da rentabilidade.
Veja Também: Mercedes-Benz Classe X roda em testes em São Paulo
Na General Motors, a solução encontrada era adaptar uma versão simplificada da S10 comercializada na Tailândia, com dimensões bem próximas das que a S10 tinha nos anos 80.
A Honda iniciou estudos para trazer a picape Hidgeline (uma das que serviram de inspiração para a Toro) para o Brasil, mas até hoje não se decidiu.
A Honda tem a mão pesada na hora de colocar etiqueta de preço em seus produtos, vale lembrar.
A Volkswagen tem a estratégia de se fazer presente em todos os segmentos de picape do planeta: das compactas (com a Saveiro), passando pela média Amarok, até às gigantes, com a Tanoak conforme protótipo mostrado recentemente no Salão de Nova York.
Picape VW tem previsão de chegar em 2020Ainda há uma lacuna a preencher para bater de frente com Toro e Oroch. Isso poderia ser feito com uma opção ainda sem nome.
Mas já se sabe que terá o estilo baseado no conceito T-Cross Breeze, que também servirá de modelo para o SUV T-Cross, que chega antes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade