Publicidade

Teleatendimento da Saúde Mental realizou mais de 4.500 consultas

Desse total de atendimentos, 1.607 correspondem a pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus





Teleatendimento da Saúde Mental realizou mais de 4.500 consultas

Por:Jornal NC - Publicado em 17/06/2020

Em meados de abril a equipe de Saúde Mental de Barueri, ligada à Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs), iniciou o serviço de teleatendimento psicológico a pacientes da rede, pessoas em isolamento por coronavírus e também a profissionais da Saúde. Dois meses depois, mais de 4.500 atendimentos já foram prestados.
Até o dia 9 de junho, o serviço já havia realizado um total de 4.593 consultas a distância, por meio de ligações telefônicas ou videoconferência. Isso inclui o suporte que psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais prestam a pacientes com doenças crônicas cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pessoas em isolamento domiciliar com suspeita ou confirmação de coronavírus, usuários que tenham demonstrado necessidade desse tipo de assistência durante o monitoramento feito pela Cabs e também a profissionais da rede de Saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

Veja Também: Ação conjunta distribui máscaras, sabonetes e material informativo sobre coronavírus

“Nesta fase de distanciamento social continuam sendo intensificados, na medida do possível, a atenção aos aspectos da saúde mental da população, por profissionais de fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Uma das formas é a oferta de suporte em saúde mental a distância, que denominamos teleatendimento, podendo ser atendimentos por telefone e videochamadas”, explica a diretora de Saúde Mental, Ana Paula Briguet. Desse total de atendimentos, 1.607 correspondem a pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. Outros 1.937 dizem respeito a atendimentos eletivos (agendamentos conforme fluxo de atendimentos na Saúde, inclusive os teleatendimentos disponibilizados para o período da pandemia).

Atendimentos presenciais junto às equipes
Além das consultas individuais que a equipe de Saúde Mental garante aos trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, também estão sendo realizadas práticas integrativas e terapias em grupo durante o expediente. O objetivo é fortalecer ainda mais esses profissionais que também precisam de suporte e atenção.
Até 5 de junho foram feitos 600 atendimentos desse tipo, dentre as consultas individuais e as atividades em grupo. Isso inclui aplicação de auriculoterapia individual, rodas de conversa e práticas integrativas que já atingiram 435 profissionais da rede.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri finaliza recapeamento de quatro ruas do Jardim Belval
  • O trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras ocorre o ano todo e por toda a cidade

  • Publicado em 28/03/2024

  • Internacional
  • Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio
  • Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, se rompeu completamente após o choque do cargueiro

  • Publicado em 28/03/2024

  • Especiais, Especiais
  • Brasil e França lançam programa para arrecadar € 1 bilhão em 4 anos
  • Ação faz parte do Plano sobre bioeconomia e proteção de florestas

  • Publicado em 28/03/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri convida para entrega do Centro de Convivência do Mutinga neste sábado, 23
  • O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais

  • Publicado em 21/03/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados