Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy prestou depoimento nesta terça-feira dia 20, sob custódia, pela investigação judicial aberta por um possível financiamento ilegal durante sua campanha para a eleição de 2007.
Sarkozy tinha sido convocado à Polícia Judicial de Nanterre, nos arredores de Paris, para se explicar sobre os fundos para campanha, e que o seu comparecimento poderia se prolongar por 48 horas, antes de ser apresentado a um juiz para eventual acusação.
Um dos juízes que dirigiu a investigação, Serge Tournaire, é o mesmo que o acusou em outro caso, desta vez pelos fundos para a campanha de 2012, em que não foi eleito.
O depoimento sob custódia do presidente da França significa que os magistrados consideram ter provas suficientes para acusá-lo. Entre outras coisas, porque antigos representantes do regime de Kaddafi forneceram elementos que confirmam as suspeitas.
Sarkozy sempre denunciou essas acusações, que atribuiu a manipulações e a uma crueldade contra ele.
Veja Também: Traficante colombiano procurado no Brasil é preso na Espanha
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade