Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 31/07/2025
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) informa que a ViaOeste realizará uma remodelação viária definitiva que entra em vigor nesta segunda-feira, dia 28/07, a partir das 22h. A mudança afetará os motoristas que circulam pela alameda Rio Negro, na altura do trevo de Alphaville, no sentido Aldeinha, em Barueri. Essa alteração faz parte da reconfiguração viária da região e da implementação de novas vias marginais à rodovia Castello Branco (SP-280), entre os quilômetros 22 e 27. A intervenção conta com três semáforos já instalados, localizados na alameda Rio Negro, na rua Bahia e na via de acesso à Aldeinha. Os acessos existentes foram mantidos. O novo traçado proporciona mais fluidez e segurança para quem acessa o trevo de Alphaville, especialmente no sentido Aldeinha – alameda Rio Negro.
Veja Também: Nova intervenção viária altera trânsito na Av. Tancredo Neves a partir de 23 de julho
Saiba mais
Veja como ficará a configuração: Alameda Rio Negro (sentido Aldeinha) e rua Bahia . Os acessos para São Paulo, para o bairro Aldeinha e para a própria alameda foram mantidos.
Aldeinha
Os acessos continuam disponíveis tanto para São Paulo quanto para a alameda Rio Negro. A nova rota faz parte da fase final do projeto viário regional, que visa a melhoria contínua da mobilidade. Os motoristas que frequentam o trevo de Alphaville devem observar a nova sinalização e respeitar os semáforos para garantir a segurança de todos. A intervenção integra as obras das novas vias marginais da SP-280 (rodovia Castello Branco), na altura de Barueri. A duplicação das marginais da Castello Branco, bem como a modernização dos trevos de Alphaville e Barueri, traz benefícios para quem circula pela alameda Rio Negro, avenida Tamboré e estrada da Aldeinha.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade