Publicidade

Sehab entrega títulos de extinção e quitação de débitos para moradores do Aníbal Correa em Barueri

Ele fez questão de enaltecer o empenho de todos desde as primeiras reuniões, na selagem dos apartamentos até a entrega completa da documentação





Sehab entrega títulos de extinção e quitação de débitos para moradores do Aníbal Correa em Barueri

Por:Jornal NC - Publicado em 23/05/2024

Dezenas de funcionários da Secretaria da Habitação (Sehab) se posicionaram logo à entrada da Emef professor Eizaburo Nomura para receber os moradores do Conjunto Habitacional Aníbal Correa, no Jardim San Diego, que chegavam para a solenidade de entrega dos títulos de extinção e quitação de débitos de seus apartamentos. Gregório Maglio, secretário de Habitação de Barueri, foi o orador do evento, que recebeu 254 moradores. Ele fez questão de enaltecer o empenho de todos desde as primeiras reuniões, na selagem dos apartamentos até a entrega completa da documentação. “A próxima fase será a entrega destes documentos em cartório, que vai fazer a matrícula e emitir o título de propriedade”, revelou. “A partir de agora vocês não são apenas permissionários, vocês têm segurança jurídica para permanecer no imóvel”, complementou ele”. Além dos citados, outros 46 moradores ainda se somarão ao mesmo processo de regularização fundiária.

Veja Também: Famílias da Vila Ana Neri em Barueri celebram conquista de títulos de propriedade

Felizes da vida
Marli Aparecida Alves de Almeida, de 57 anos, chefe de cozinha, chegou à escola com uma hora e 20 minutos de antecedência. “Estava muito ansiosa por este dia. Estamos esperando a regularização há vários anos”, contou. Ela estava representando a mãe, Maria das Dores da Silva Alves, de 81 anos. Moram cinco pessoas adultas no imóvel. Vera Lúcia Valadão de Freitas, de 61 anos, sentou na primeira fila e foi a primeira a ser chamada para receber o título das mãos do prefeito Rubens Furlan. “Este documento é uma segurança para nós e para nossos filhos. É uma garantia que ninguém vai tomar da gente”, contou aliviada. Daniel da Silva e Isabella da Silva Monteiro, ambos de 42 anos, se mudaram do Piauí para Barueri em 2009. “Adquirimos esse imóvel com anuência da Sehab há um ano e meio. Estamos muito mais tranquilos agora”, afirma ele, que é servidor público municipal. O casal tem uma filha de 11 anos e outra de apenas 11 meses. Antônio Batista de Morais, de 74 anos, e Maria de Lourdes da Silva Morais, de 67 anos, pedreiro aposentado, chegaram ao Condomínio há cerca de cinco anos. “Morávamos no Recanto Phrynea e conseguimos fazer uma permuta. Foi muito bom pra nossa família”. Apenas um dos filhos continua com eles no imóvel. Adriana Cristina da Silva Araújo, de 50 anos, e Adaílson Aparecido Araújo, de 48, sargento reformado pelo Exército Brasileiro, casados há 21 anos, que já eram unidos pela bocha adaptada, têm um motivo a mais para comemorar: “já temos muitos títulos no esporte e agora temos mais este, que vai trazer muito mais segurança pra gente”, contam eles, que integram a equipe de bocha da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Eles já tiveram sua história de amor contada no Teleton de 2010.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri e SSDUS entregam medalhas e láureas a guardas municipais
  • A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto, com a participação de autoridades municipais e da região

  • Publicado em 13/06/2024

  • Internacional, Internacional
  • Ucrânia apela por envio de defesa aérea em meio à destruição de usinas
  • Rússia adotou como estratégia de guerra a destruição das usinas ucranianas

  • Publicado em 13/06/2024

  • Especiais, Especiais
  • Taxação de importação até US$ 50 e Projeto Mover vão à sanção
  • PL 914/24 foi aprovado na Câmara por 380 votos contra 26

  • Publicado em 13/06/2024

  • Cidades, Cidades
  • Alunos do CCPL Barueri participaram da cerimônia de formatura na Praça das Artes
  • A formatura do CCPL Barueri não apenas marcou o fim de uma jornada, mas marcou o início de uma nova fase repleta de possibilidades e oportunidades para os alunos

  • Publicado em 31/05/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados