Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, pasta do governo municipal responsável pela Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, começou, nesta semana, a utilizar drones em operações de monitoramento e vigilância. Os veículos aéreos não tripulados são controlados em terra por agentes da Secretaria e atingem a distância de 7 km – a velocidade pode chegar a 70 km/h.
As câmeras com alta resolução de 4k transmitem em tempo real as imagens aéreas para o visor acoplado junto ao controle. As altas velocidades e grandes alturas não atrapalham a nitidez das imagens produzidas, pois cada drone conta com estabilizador para a câmera. Além da radiofrequência, os dispositivos também são guiados com apoio de GPS.
Veja Também: 10 Tons de Rosa inicia ações e melhora autoestima de mulheres com câncer
Os equipamentos podem auxiliar o monitoramento em ações especiais de policiamento, eventos com grande circulação de pessoas, operações de trânsito, imóveis em área de risco, locais de difícil acesso, patrulhamento preventivo e situações emergenciais como inundações e alagamentos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade