Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
Mais uma vez, a Segurança de Barueri ganhou destaque por sua atuação no combate à criminalidade. Na quarta-feira (dia 14), o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, acompanhado por dois guardas municipais de sua cidade, esteve no município para conhecer o trabalho e a estrutura da Guarda Civil Municipal. “Fomos informados pelos comandos das polícias Militar e Civil de que em Barueri há o desenvolvimento de um trabalho em conjunto, em que os índices de criminalidade tiveram uma redução que está sendo mantida, o que é mais difícil. Isso chamou a atenção e nos fez vir até aqui”, relatou.
Veja Também: Barueri realiza mutirão para marcação de consulta
O objetivo da visita foi conhecer e entender o sistema de videomonitoramento barueriense, além do funcionamento do Sistema Detecta. Porém, em um rápido passeio pelas dependências do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva (que sedia a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, responsável pela Guarda), outros fatores causaram boa impressão. “A questão dos recursos humanos e do atendimento humanizado prestado ao profissional de Barueri é a mais avançada. Há salas de treinamento, fisioterapia e um armamento de ponta”, enumerou o secretário poaense.
Casa cheia
No mesmo dia, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Embu das Artes também visitou o Batalhão. Com patrulhas bem equipadas e um efetivo altamente treinado, a Romu de Barueri é outra referência na região. Para o inspetor Lourenço, coordenador da Romu embuense e formado pela GCM de Barueri, o diálogo é para o desenvolvimento.
“A gente procura sempre o que tem de melhor. Viemos pegar informações e levar à nossa instituição para oferecer um serviço de qualidade.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A reforma geral e adaptação da Estação Cultural Parque Viana tem ainda como finalidade, dentre outros itens, proporcionar a prática constante de atividades culturais, artísticas e sociais às famílias
Publicado em 03/04/2025
Tremor de magnitude 7,7 foi registrado na sexta-feira (28). Estima-se que 4,6 mil pessoas ficaram feridas e outras 373 seguem desaparecidas
Publicado em 03/04/2025
Publicado em 03/04/2025
As atividades de comemoração começam às 9h, com o hasteamento dos pavilhões em frente à Câmara Municipal de Barueri
Publicado em 28/03/2025
Publicidade
Publicidade