Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/11/2023
Um míssil russo atingiu um navio de carga que atracava no porto ucraniano de Odessa, no Mar Negro, matando o comandante da embarcação e ferindo outras quatro pessoas, disseram autoridades ucranianas. O comando militar do sul da Ucrânia afirmou que uma aeronave tática russa no Mar Negro lançou um míssil antirradar contra o navio.
“O foguete atingiu a superestrutura de um navio civil sob bandeira da Libéria, no momento de sua entrada no porto”, disse o Comando Operacional Sul em um comunicado no Telegram. O piloto do navio, de 43 anos, morreu. Três tripulantes filipinos e um trabalhador portuário ficaram feridos. A Rússia atacou repetidamente os portos ucranianos desde que se retirou de um acordo mediado pela ONU que garantia a passagem segura de cereais através do Mar Negro no início deste ano. Depois da retirada da Rússia, a Ucrânia lançou o seu próprio corredor para tentar contornar o que é, na verdade, um bloqueio russo.
Veja Também: Brasil fará novo apelo para Israel, Egito e Catar autorizarem saída de brasileiros da Faixa de Gaza
O ministro da Infraestrutura da Ucrânia, Oleksandr Kubrakov, disse que o navio deveria transportar minério de ferro para a China e descreveu os extensos danos que os ataques russos infligiram à infraestrutura ucraniana, uma vez que permitiram que o acordo de grãos perdesse validade. “Este é o 21º ataque aos portos do Mar Negro na região de Odessa desde que a Rússia abandonou o acordo de cereais em julho. Durante este período, o país terrorista danificou mais de 160 instalações de infraestrutura e 122 veículos de transporte”, escreveu Kubrakov no Facebook. “É por isso que a Ucrânia está fazendo de tudo para fortalecer a defesa aérea e proteger o sul da Ucrânia dos ataques terroristas russos”, disse o ministro. As autoridades ucranianas lançaram uma investigação sobre o ataque.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Com a liberação da nova via, será fechado o desvio provisório que partia da Castello em direção à rua Bahia
Publicado em 11/09/2025
Descoberta detalhada em pesquisa publicada nesta quarta na revista Nature representa uma das principais evidências sobre possibilidade de vida no planeta vizinho da Terra
Publicado em 11/09/2025
Porta-voz mencionou que Trump não teme usar “poderio militar” para defender liberdade de expressão
Publicado em 11/09/2025
Ótimas oportunidades para adotar cães e gatos resgatados, prontos para receber um novo lar cheio de amor e cuidado
Publicado em 04/09/2025
Publicidade
Publicidade