Publicidade

Reformada e ampliada, UBS do Paulista terá mais consultórios e espaço de ambulâncias

A previsão de término dos serviços é agosto deste ano





Reformada e ampliada, UBS do Paulista terá mais consultórios e espaço de ambulâncias

Por:Jornal NC - Publicado em 31/05/2024

Com importantes benfeitorias da sua sede fixa, na avenida Marginal Direita, 486, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista, está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras. A previsão de término dos serviços é agosto deste ano. Enquanto não fica pronta, toda equipe da unidade presta atendimento à comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, no Hospital de Retaguarda, na avenida Cidade de Itu, 346, no mesmo bairro, o Jardim Paulista. De acordo com o projeto conduzido pela Coordenadoria Técnica de Obras Civis e Urbanísticas, da Secretaria de Obras, a reforma e ampliação da UBS Hélio Berzaghi traz benefícios significativos, com melhorias estruturais e funcionais. A UBS está sendo repaginada com reforma total de elétrica, hidráulica, revestimentos e cobertura com telhas termoacústicas, além de obras de lajes e alvenarias. Tudo feito com altíssima qualidade, visando disponibilizar à comunidade uma unidade com ambiente agradável e durável; mais acolhedor, acessível e eficiente para os servidores e todos os usuários dos serviços de saúde.

Veja Também: Sehab entrega títulos de extinção e quitação de débitos para moradores do Aníbal Correa em Barueri

Mais salas e fácil acesso
O prédio terá o dobro do seu tamanho anterior, saltando de 852,99 para 1.726,45 m² de área construída em terreno de 2.208,24 m². Contará com 13 consultórios e 20 salas, bem como 13 sanitários (sendo 5 acessíveis) e rampa para cadeirantes. O projeto da UBS prioriza a acessibilidade, como a melhoria da rampa existente e a instalação de elevadores. Otimiza-se o acesso ao prédio, com integração a todos os ambientes, incluindo novos anexos, espaço criado para ambulâncias e estacionamentos, sendo um na praça em frente à unidade para maior comodidade de pacientes, e outro no fundo do prédio em área coberta para médicos e gestores. A unidade de saúde teve adequações dos consultórios odontológicos. E todos em conformidade com a RDC 50 (Resolução de Diretoria Colegiada), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

Melhoria do atendimento
Morador do Jardim Paulista há 20 anos, Alexsandro Santos, pai de 3 filhos, considera muito boa a reforma e ampliação. “Com mais salas, consultórios, estacionamento, espaço de ambulâncias o atendimento à população, principalmente para cadeirantes, vai melhorar o suficiente”. Para Maria Silva Santos, a UBS do Paulista será importante para o bairro. Com 4 filhos, 6 netos e 1 bisneto, a moradora do Jardim Paulista há 40 anos reforça que a obra vai facilitar mais ainda o atendimento à comunidade. “Ficará melhor, pois não tenho o que reclamar de Barueri”.

Novas unidades
Paralelo às obras de reforma e ampliação, a Prefeitura de Barueri constrói uma nova UBS do Jardim Belval. No Parque Imperial, acontece a reconstrução da UBS Armando Gonçalves de Freitas. E não para por aí, a gestão atual investe também na construção de duas novas UBSs: uma no Jardim do Líbano e outra no Jardim Graziela. Os quatro prédios têm obras previstas para término neste ano de 2024.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Prefeitura de Barueri e SSDUS entregam medalhas e láureas a guardas municipais
  • A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto, com a participação de autoridades municipais e da região

  • Publicado em 13/06/2024

  • Internacional, Internacional
  • Ucrânia apela por envio de defesa aérea em meio à destruição de usinas
  • Rússia adotou como estratégia de guerra a destruição das usinas ucranianas

  • Publicado em 13/06/2024

  • Especiais, Especiais
  • Taxação de importação até US$ 50 e Projeto Mover vão à sanção
  • PL 914/24 foi aprovado na Câmara por 380 votos contra 26

  • Publicado em 13/06/2024

  • Cidades, Cidades
  • Alunos do CCPL Barueri participaram da cerimônia de formatura na Praça das Artes
  • A formatura do CCPL Barueri não apenas marcou o fim de uma jornada, mas marcou o início de uma nova fase repleta de possibilidades e oportunidades para os alunos

  • Publicado em 31/05/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados