Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2024
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando para entregar até o fim deste mês de janeiro de 2024 a reconstrução do trecho viário de 720 m2, no Centro, compreendendo a canalização do Rio Barueri-Mirim e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (mão única, no sentido Alphaville). Depois de liberado, o tráfego na região central voltará a ser normalizado sem a necessidade do desvio de veículos pelas ruas Campos Sales e Professor João da Mata e Luz. O espaço reconstruído fica ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e faz ligação com o Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi totalmente reformado e entregue no dia 9 de dezembro do ano passado como marco de abertura do Natal Encantado 2023.
Veja Também: Barueri é uma das cidades que mais investiu em saúde, educação e assistência social
Alta resistência
Todo o trecho de reconstrução de canalização e da via já foi concretado, faltando apenas outros serviços complementares, como muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, sinalização e recapeamento asfáltico da interligação da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a avenida Vinte Seis de Março. A obra começou em agosto de 2023, envolvendo escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação de ferragem. O trecho foi reforçado visando garantir o escoamento de águas pluviais e suportar o tráfego de veículos na região.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade