Publicidade

Queda de avião no Cazaquistão: Sobreviventes ouviram estrondo ao se aproximar da Rússia

Indícios apontam que aeronave foi abatida; apuração continua





Queda de avião no Cazaquistão: Sobreviventes ouviram estrondo ao se aproximar da Rússia

Por:Jornal NC - Publicado em 27/12/2024

Dois passageiros do avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão na quarta-feira (25) disseram à Reuters que ouviram pelo menos um estrondo alto quando ele se aproximava de Grozny, no sul da Rússia. “Depois do estrondo… pensei que o avião fosse se despedaçar”, relatou Subhonkul Rakhimov à Reuters do hospital, acrescentando que começou a recitar orações e se preparar para o fim. “Era óbvio que o avião havia sido danificado de alguma forma. Era como se estivesse bêbado – não era mais o mesmo avião”, comentou. Outra passageira do avião pontuou à Reuters que também ouviu um estrondo alto. “Fiquei muito assustada”, ressaltou Vafa Shabanova, adicionando que também houve um segundo estrondo. Ela então foi instruída por um comissário de bordo a ir para a parte de trás da aeronave. Ambos os passageiros afirmaram que parecia haver um problema com os níveis de oxigênio na cabine após o barulho.

Veja Também: Suprema Corte da França mantém condenação de Sarkozy por corrupção

Indícios sugerem que avião foi abatido
Os primeiros indícios sugerem que um sistema antiaéreo da Rússia pode ter derrubado o jato de passageiros que caiu no Cazaquistão no dia de Natal. Esta é a primeira vez que autoridades dos EUA avaliam o acidente de quarta-feira (25). A agência de notícias Reuters também noticiou na quinta-feira, citando quatro fontes anônimas do Azerbaijão que teriam conhecimento da apuração do caso, que a defesa aérea da Rússia abateu a aeronave. Se isso for confirmado, o avião pode ter sido identificado erroneamente, sendo que unidades russas mal treinadas dispararam negligentemente contra o uso de drones pela Ucrânia, segundo a fonte dos EUA. Imagens compartilhadas nas redes sociais na quarta-feira mostraram buracos visíveis nos destroços do avião da Azerbaijan Airlines. A Reuters conseguiu confirmar a localização e a data do vídeo e que os destroços correspondem ao avião do acidente. Ainda assim, autoridades do Azerbaijão, Cazaquistão e Rússia pediram às pessoas que não especulem sobre o acidente até que as investigações sejam concluídas.Uma comissão foi criada para investigar o caso, envolvendo representantes dos três países. No entanto, as agências de aplicação da lei da Rússia e do Azerbaijão não terão permissão para conduzir uma investigação forense, pontuou o vice-primeiro-ministro do Cazaquistão, Kanat Bozumbayev, de acordo com a mídia estatal cazaque.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
  • Com a liberação da nova via, será fechado o desvio provisório que partia da Castello em direção à rua Bahia

  • Publicado em 11/09/2025

  • Internacional, Internacional
  • NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
  • Descoberta detalhada em pesquisa publicada nesta quarta na revista Nature representa uma das principais evidências sobre possibilidade de vida no planeta vizinho da Terra

  • Publicado em 11/09/2025

  • Especiais, Especiais
  • Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
  • Porta-voz mencionou que Trump não teme usar “poderio militar” para defender liberdade de expressão

  • Publicado em 11/09/2025

  • Cidades, Cidades
  • Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
  • Ótimas oportunidades para adotar cães e gatos resgatados, prontos para receber um novo lar cheio de amor e cuidado

  • Publicado em 04/09/2025


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados