Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
As mídias onde estão gravadas as videoprovas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traduzidas para a língua brasileira de sinais (Libras) foram enviadas hoje (21) para a gráfica que fará a reprodução do material. As videoprovas serão aplicadas pela primeira vez no Enem 2017 aos candidatos surdos ou com deficiência auditiva que solicitaram o recurso. O transporte contou com escolta da Polícia Federal para garantir a segurança e o sigilo das informações.
O novo recurso de acessibilidade do Enem foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com professores, pesquisadores e especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Nacional de Educação de Surdos, entre outros.
Veja Também: OBMEP teve participação de quase 10 mil alunos em presídios de São paulo
No dia do exame, cada participante receberá um notebook para fazer as provas. As orientações, o enunciado das questões e as alternativas de respostas serão apresentados em libras, por meio de vídeos gravados em DVD. O candidato também receberá o caderno de questões, a folha de redação e o cartão-resposta, no qual deverá marcar as respostas. Ele pode escolher qual área do conhecimento fazer primeiro e assistir aos vídeos na ordem que preferir.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 11/12/2025
A Prefeitura de Barueri encerra 2025 com mais de 50 obras concluídas ou em andamento, incluindo novas UBSs, reformas de escolas e a entrega do Parque da Juventude
Publicado em 11/12/2025
Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas semanais; texto será enviado para análise no plenário
Publicado em 11/12/2025
A apresentação começa pontualmente às 20h30, no Boulevard Central, localizado na avenida 26 de Março
Publicado em 04/12/2025
Publicidade