Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2016
Manifestantes e policiais ficaram feridos em protestos em Charlotte, no estado da Carolina do Norte (EUA), depois que um homem negro foi assassinado por um policial, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira (21).
Os manifestantes se reuniram no fim da noite de terça-feira (20) em uma área de Charlotte, onde o homem foi morto, com cartazes com a frase “A vida dos negros importa” e gritos de “Sem justiça não há paz”. Centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra o assassinato de Keith Lamont Scott, de 43 anos.
“Aproximadamente 12 oficiais feridos. Um policial foi atingido no rosto com uma pedra”, escreveu no Twitter o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenberg. Outra mensagem da polícia afirma que os agentes foram “feridos esta noite quando trabalhavam para proteger nossa comunidade durante uma manifestação”.
O canal WSOC-TV informou que a polícia mobilizou unidades antidistúrbio e utilizou gás lacrimogêneo para tentar dispersas a multidão, que, segundo as autoridades, atacou vários carros da polícia. O protesto continuou durante a madrugada, mas o número de manifestantes diminuiu com o passar das horas.
De acordo com a imprensa, o agente responsável pela morte, Brentley Vinson, foi suspenso de suas funções. De acordo com uma emissora de TV, Vinson e outros policiais procuravam um suspeito.
A polícia localizou Keith Lamont Scott, que não era a pessoa procurada, dentro de um veículo estacionado na área de um complexo de edifícios.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 30/11/2023
41 homens ficaram presos por 17 dias depois que parte do túnel Silkyara desabou; não houve mortes até o momento
Publicado em 30/11/2023
Presidente em exercício também anunciou repasse R$ 3,3 bilhões aos cofres municipais de mais de 5.500 prefeituras para compensar a redução nas transferências ao FPM, em 2023
Publicado em 30/11/2023
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), com a participação de autoridades municipais, fará no sábado, 25 de novembro, a segunda entrega de títulos de extinção de débitos e quitação de TPUs
Publicado em 23/11/2023
Publicidade
Publicidade