Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/09/2015
A cura do câncer é uma ambição de muitos cientistas, há anos, por se tratar da doença com mais vítimas fatais ao redor do planeta.
Gilberto Orivaldo Chierice passou 20 anos de sua vida pesquisando a fosfoetanolamina sintética, uma substância que é capaz de infiltrar-se no organismo como parte de nosso corpo, sinalizando um ataque de células cancerígenas ao sistema imunológico.
De acordo com a pesquisa do professor, o medicamento pode curar em um período de 6 a 8 meses, sendo um composto com cápsulas que matam as células cancerígenas, depois de ingeridas. Por enfrentar dificuldades para registrar o produto, o professor passou a oferecer o tratamento gratuitamente em sua cidade, São Carlos no interior de São Paulo. Porém a ANVISA proibiu a distribuição ou venda do medicamento, até que ele seja testado. Segundo Gilberto a universidade não demonstrou interesse em ajudá-lo, tampouco os órgãos federais.
O fato da demora na aprovação para que a substância vire medicamento é por conta da má vontade do governo, segundo ele. A fosfoamina já possui até dados experimentais de fase I, II e III que já estão prontas e o que falta são os amparos clínicos e da lei, segundo a ANVISA.
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade