Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/09/2015
A cura do câncer é uma ambição de muitos cientistas, há anos, por se tratar da doença com mais vítimas fatais ao redor do planeta.
Gilberto Orivaldo Chierice passou 20 anos de sua vida pesquisando a fosfoetanolamina sintética, uma substância que é capaz de infiltrar-se no organismo como parte de nosso corpo, sinalizando um ataque de células cancerígenas ao sistema imunológico.
De acordo com a pesquisa do professor, o medicamento pode curar em um período de 6 a 8 meses, sendo um composto com cápsulas que matam as células cancerígenas, depois de ingeridas. Por enfrentar dificuldades para registrar o produto, o professor passou a oferecer o tratamento gratuitamente em sua cidade, São Carlos no interior de São Paulo. Porém a ANVISA proibiu a distribuição ou venda do medicamento, até que ele seja testado. Segundo Gilberto a universidade não demonstrou interesse em ajudá-lo, tampouco os órgãos federais.
O fato da demora na aprovação para que a substância vire medicamento é por conta da má vontade do governo, segundo ele. A fosfoamina já possui até dados experimentais de fase I, II e III que já estão prontas e o que falta são os amparos clínicos e da lei, segundo a ANVISA.
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade