Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Alguns problemas hormonais podem demonstrar sinais na pele. Você já se olhou no espelho hoje? É preciso ficar atento, pois antecipar o diagnóstico ajuda no tratamento.
O ginecologista e consultor do Bem Estar Dr. José Bento e a endocrinologista Dra. Dolores Pardini estão no programa desta segunda-feira (19) para alertar sobre os distúrbios hormonais e como detectá-los.
O ovário policístico é uma alteração metabólica que ocasiona a alteração hormonal. Um dos sinais do problema é a queda de cabelo, o aumento da acne, mais oleosidade na pele e alterações menstruais. É importante lembrar que mulheres com herança familiar, mais gordinhas e com familiares diabéticos tem mais propensão à doença.
Veja Também: Cólica no bebê: não há uma lista fixa de alimentos que a mãe deve evitar
O diabetes, por exemplo, pode se manifestar com manchas escurecidas que aparecem nas dobras do pescoço, no antebraço, axilas e cotovelos. Estes sinais podem ser resistência à insulina e, geralmente, aparecem em obesos, mas a pessoa magra também pode ter.
Os hormônios do metabolismo também entram nessa. As pálpebras inchadas com aquela bolsa embaixo dos olhos pode ser sinal de hipotireoidismo. Na verdade, o corpo todo está com líquido retido, mas a pele da região dos olhos é a mais mole e por isso fica mais aparente.
Em casos de hipotireoidismo avançado que não foi tratado, a pessoa não consegue enxergar devido ao inchaço. O hipotireoidismo também pode fragilizar as unhas, que ficam escamando.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 08/05/2025
A programação desse mês das mães se estende para vários equipamentos da cidade
Publicado em 08/05/2025
PEC acaba com reeleição para presidente, governadores e prefeitos. O tema deve ser retomado na próxima semana
Publicado em 08/05/2025
A caminhada também teve foco na conscientização, dando voz às famílias e reforçando a importância da informação sobre o TEA
Publicado em 30/04/2025
Publicidade
Publicidade