Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Putin, anunciou na quarta-feira (13), que Moscou tem o registro da patente de um medicamento contra o vírus Ebola, cujos testes preliminares revelaram eficácia superior à de fármacos anteriormente desenvolvidos.
“Temos uma boa notícia. Registramos [a patente de] um medicamento contra o Ebola, que revelou, nos testes correspondentes, uma grande eficácia, superior aos compostos usados neste momento a nível mundial”, disse Putin, durante uma reunião com os membros do governo russo.
Veja Também: Irã liberta tripulantes de navios dos EUA
Em julho de 2015, a comunidade médica internacional, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou que uma vacina tinha superado os primeiros ensaios clínicos e que reunia as condições necessárias para ser administrada a pessoas em risco de infeção com o vírus Ebola.
A vacina não conta com autorização para ser aplicada nas pessoas. Só pode ser usada em ensaios clínicos ou casos específicos.
No entanto, a OMS trabalha em parceria com as farmacêuticas responsáveis pelo composto e as entidades reguladoras para assegurar o uso da vacina em eventuais novos surtos da doença.
A epidemia de Ebola na África Ocidental, que afetou sobretudo a Guiné-Conacri, a Serra Leoa e a Libéria, foi controlada no ano passado.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
De 22 a 30 de dezembro, os CCPLs de Barueri terão atividades, oficinas criativas, jogos e muitas brincadeiras
Publicado em 23/12/2025
A ação teve como objetivo a compensação ambiental pelas intervenções realizadas em obras da Prefeitura de Barueri
Publicado em 23/12/2025
Tribunal pondera saúde, idade e risco à ordem pública ao decidir sobre prisões domiciliares
Publicado em 23/12/2025
Esta quinta-feira (18), quem promete agitar o público é o DJ Pedro Sampaio. A apresentação acontece às 20h30 e deve transformar o estacionamento do Ginásio Zé Corrêa em uma verdadeira pista de dança a céu aberto
Publicado em 18/12/2025
Publicidade