Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2024
Os moradores da histórica Aldeia de Barueri têm um bom motivo para comemorar mais um benefício na “região expandida” do bairro com o Centro da cidade. É que a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregou na sexta-feira, dia 9, o primeiro trecho da nova praça na avenida Saburo Sumiya com a avenida dos Jesuítas, próximo à Capela Nossa Senhora da Escada e à Câmara Municipal. Localizada em área de fácil acesso, a praça soma 3.365,00 m². Um espaço colorido com playground, duas mesas de ping-pong, pet parque com alambrado, meia quadra de basquete, pista de caminhada, academia ao ar livre, pergolados, bancos de cimento, de ferro e de madeira; bicicletário, postes de iluminação e totens?de energia solar para carregar celulares. A implantação da nova praça será complementada com a construção do segundo trecho, que está em andamento com previsão de entrega em março deste ano. Com isso, o projeto será totalmente concluído. Essa nova etapa terá paisagismo e também conterá equipamentos e espaços similares aos do primeiro trecho, como meia quadra de basquete, pista de caminhada e academia de ginástica.
Veja Também: Barueri entrega novo trecho viário com canalização no Centro
Região expandida
A praça está situada ao lado do trecho de 400 metros de extensão onde a Prefeitura de Barueri canalizou o Braço Morto do Rio Cotia e implantou as vias marginais, entre a avenida da Aldeia e avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, interligando-se ao alargamento e duplicação das avenidas João Batista Soares (antiga avenida Marginal) e Saburo Sumiya.
Essas obras foram entregues em 2023, somando-se a outras, como o novo acesso da rua Acre à rua José Maria Balieiro, liberado em 2022, ampliando o investimento da atual gestão municipal na chamada “Região Expandida” do Centro com a Aldeia de Barueri.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Empresários foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes para discutir criação de plano emergencial
Publicado em 05/09/2024
Riqueza produzida no país soma R$ 2,9 trilhões
Publicado em 05/09/2024
Valor ainda depende da variação anual do INPC até novembro, acrescido do crescimento do PIB em 2023
Publicado em 05/09/2024
Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação
Publicado em 29/08/2024
Publicidade
Publicidade