Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017
O público alvo desta ação preventiva, são moradores, estudantes e pessoas que circulam nesses bairros, que estão próximos à mata da Fazenda Paiva Ramos, conectada ao corredor ecológico de conservação florestal do parque Horto Florestal, localizado na zona Norte da capital paulista. Serão montados dois postos volantes de vacinação: um dentro da escola Jeanete Beauchamp, e o segundo na escola Maria José Ferreira Ferraz. A distribuição de senhas começará às 8h, encerrando-se às 16h. A prefeitura pretende imunizar cerca de 5 mil pessoas por dia de mobilização. Vale destacar que Osasco não possui casos positivos de Febre Amarela e nem macacos mortos nestas matas, mas faz parte da Área com Recomendação de Vacina Temporária (ACRT), determinada pela Secretaria de Estado de Saúde.
Veja Também:Prefeitura de Araçariguama realiza ações para adiantamento de diagnósticor
Contraindicação
Quem não pode tomar a vacina são crianças com menos de 9 meses de idade; Quem tem alergia a ovo ou derivados da galinha; Gestantes; Mulheres que amamentam crianças com menos de 6 meses de idade.
Quem precisa de avaliação sobre a possibilidade de tomar a vacina?
Pessoas com câncer em tratamento com quimioterapia ou radioterapia;
Transplantados de órgãos ou medula óssea; Quem usa cortidóide com dose imunossupressora; Quem tem HIV e qualquer doença imunossupressora; Quem faz uso de medicamentos imunossupressores; Quem tem Miastenia Gravis, doenças do timo, Lúpus, Doença de Addison, Artrite reumatoide.
Não haverá avaliação médica no local. Caso haja indicação médica para que esses pacientes recebam a dose, o interessado deve apresentar laudo que comprove a necessidade da vacinação, apesar da contraindicação.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A Ouvidoria Geral de Barueri registrou 11.179 manifestações em 2025, com destaque para demandas nas áreas de Saúde, Segurança e Educação
Publicado em 29/01/2026
Publicado em 29/01/2026
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Publicado em 29/01/2026
O bloqueio deve durar 15 dias, com travessia segura para moradores e acesso à Praça das Artes e à Escola Estadual Raposo Tavares
Publicado em 22/01/2026
Publicidade