Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021
Ilhabela volta a ganhar novo visual com a implantação do projeto de intervenção paisagística pela cidade. O serviço é executado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em 45 pontos estratégicos da orla marítima. Nós chamamos este processo de ecologia da paisagem, uma forma de adornar, dar graça as coisas da natureza, trabalhando com o conceito da estética.
Temos substituído algumas espécies também que são pouco inadequadas para as características de Ilhabela por plantas mais floridas e arbustos mais apropriados ao nosso litoral, cujo bioma é a Mata Atlântica, declarou o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, que vistoriou algumas intervenções pela cidade ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite.
Veja Também: Abertura do Campeonato Sul-Americano da Classe Star reforça Ilhabela como Capital Nacional da Vela
Ao todo, serão 45 locais que receberão os canteiros, feita pela equipe do Viveiro Municipal de Ilhabela. A ecologia de paisagens é uma área dentro da ecologia, marcada pela existência de duas principais abordagens: uma geográfica, que privilegia a influência do homem sobre a paisagem e a gestão do território e outra ecológica, que enfatiza a importância do contexto espacial sobre os processos ecológicos e a importância desta inserção nas relações em termos de conservação biológica.
O projeto de intervenção paisagística é uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio, proporcionar mais harmonia e devolver à cidade a necessária convivência com o verde e com as paisagens naturais, disse o Prefeito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade