Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza desde o início da atual gestão a “Ação CadÚnico”, que tem como objetivo levar atendimento e orientação assistencial às comunidades que apresentam vulnerabilidade socioeconômica ou ausência de estrutura e ambiente familiar.
Veja Também:Prefeito Marcos Neves assina convênio para construção da passarela de acesso às faculdades
O programa age através de equipe especializada, com assistentes sociais que montam uma estrutura nos bairros, para garantir o acesso das famílias ao Cadastro Único - instrumento que permite identificar a situação de moradia, renda, trabalho, escolaridade e ambiente familiar, para incluir os indivíduos em Programas Assistenciais, como o Bolsa Família, Viva Leite, Renda Cidadã, entre outros.
Segundo a coordenadora da Central do Cadastro Único de Carapicuíba, Deise de Oliveira, existem pessoas que não tem condições financeiras ou disponibilidade, por conta dos filhos, para ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social. “Percebemos a necessidade de levar o serviço e a informação a esses munícipes, pois além da falta de condições, muitos não conhecem o Cadastro Único e as possibilidades de auxílio que a assistência social pode oferecer”.
A Ação CadÚnico já esteve em algumas comunidades como Porto de Areia, Ariston – CSU e Jardim Veloso. O próximo bairro a ser visitado é o Jardim Ana Estela – Comunidade Savoy, na Rua Porto Vitória. A iniciativa acontece neste sábado, dia 13, no período das 9h às 13h. Para mais informações, ligue (11) 4185-3772 – Central do Cadastro Único.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
O trecho da Via Marechal Rondon faz ligação com a Estrada Velha de Itapevi, que também foi recapeada no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura
Publicado em 21/08/2025
Motoristas e funcionários exigem melhores salários e condições de trabalho, afetando milhares de passageiros
Publicado em 21/08/2025
Vice-presidente Alckmin e ministra Gleisi Hoffmann pedem urgência na votação de medidas que visam proteger exportações brasileiras afetadas por tarifas norte-americanas
Publicado em 21/08/2025
O novo prédio será erguido em um terreno de 13.552,24 m², na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis
Publicado em 14/08/2025
Publicidade
Publicidade