Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2017
Para melhorar o aspecto dos bairros da cidade, a prefeitura de Carapicuíba lançou essa semana o programa Meu Bairro Melhor. Uma caravana de serviços. O grande mutirão conta com equipes para operação tapa-buraco, roçagem, recolhimento do mato roçado, capinação e varrição, coleta de lixo e entulho, frente cata-treco e ainda restauração de boca-de-lobo e pintura de sarjetas e faixas de pedestre. Toda a equipe da Secretaria de Obras está envolvida no programa.
Até as crianças entraram na dança. Uma equipe da Secretaria de Educação visita as escolas da rede municipal de cada região atendida, divulgando o programa. Após a apresentação do programa, ilustrando as atividades, as crianças são convidadas a participar, desenhando a cidade que elas gostariam de morar. “A exposição é feita de forma lúdica: as crianças opinam e depois desenham uma cidade bem limpinha e bacana”, explica Lilian de Tal, da secretaria de Educação.
“Precisamos muito da colaboração dos moradores”, aponta o prefeito Marcos Neves, “porque a prefeitura está fazendo a lição de casa, mas é preciso que cada um faça sua parte”, avalia.
Veja Também: Maternais de Barueri oferecem aulas extracurriculares como Judô, Capoeira e Ballet
MULTA – O fato é que o munícipe que joga lixo ou entulho na rua está contra a lei. E isso dá multa. Segundo o decreto 4.260, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, bocas de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a uma multa de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). No caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.
DENÚNCIA - Além disso, quem ajuda a fiscalizar a limpeza da rua conta agora com uma forma de denunciar. É que a prefeitura criou um canal de denúncia, no WhatsApp, é o “De Olho no Entulho”. É o número 97434-8101. Com esse aliado na fiscalização, a denúncia pode vir até acompanhada de uma foto.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade