Publicidade

Prefeitura de Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos e materiais em dezembro

A Prefeitura de Barueri realizou só em dezembro de 2023 a remoção de 15.650 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade





Prefeitura de Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos  e materiais em dezembro

Por:Jornal NC - Publicado em 17/01/2024

Com execução de coleta em todo o município, a Prefeitura de Barueri, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), realizou só em dezembro de 2023 a remoção de 15.650 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade. Em resumo, por serviços executados no último mês do ano passado, foram removidas 9.100 toneladas de resíduos na coleta domiciliar (normal e conteinerizada), 450 toneladas de coleta seletiva (destinadas à Cooperyara – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviço de Reciclagem de Lixo de Barueri e Região), 3 mil toneladas de entulhos da construção civil, 2.600 toneladas armazenadas em sacos big bags (programa Papa-entulho) e 500 toneladas de cacarecos (materiais volumosos que não podem ser descartados em big bags).

Barueri bem-cuidada
No acumulado de 2023 (até outubro), sempre visando manter Barueri limpa e bem-cuidada, a Prefeitura realizou a remoção de 247.471,26 toneladas de resíduos e materiais nas vias públicas da cidade. Além dos serviços já citados, o Departamento de Limpeza Urbana responde pela coleta de chorume, resíduos hospitalares e de áreas verdes.

Veja Também:
Reconstrução em Barueri no trecho viário com canalização no Centro está quase pronta



Outros serviços
Também, por meio da SSM, a Prefeitura de Barueri executou 197.560 serviços até o mês de novembro de 2023, envolvendo sinalização viária (placas, pintura em asfalto, muretas de proteção), tapa-valas, troca e limpeza de bocas de lobo, pequenas obras (reparos de vielas, guias, galerias), montagem de palanques para eventos, fornecimento de águas (viagens em caminhões pipa), escolas, Secretarias, cemitério e velório municipal.

Coleta nos dias certos
Natural de Itamaraju (BA), Valdineide Brandão Santos, residente em Barueri há 50 anos, mãe de cinco filhos e tem quatro netos, destaca que a limpeza da cidade é muito boa. “É realizada nos dias certos. Acho toda coleta bem-feita”, disse Val, como é conhecida, elogiando, por exemplo, a coleta conteinerizada de resíduos. “É a melhor coisa que fizeram. Aliás, a Prefeitura de Barueri é ótima. Não tenho o que reclamar. Tudo aqui melhorou muito, muito, muito. Só tinha barro”, contou a moradora.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Cidades, Cidades
  • Barueri recapeou mais de 300 ruas e colocou LED em quase 100% da cidade nos últimos anos
  • As lâmpadas de LED têm vida útil muito maior do que as lâmpadas comuns, por isso foi efetuada a troca em toda a cidade

  • Publicado em 24/04/2024

  • Internacional, Internacional
  • Biden sanciona lei que pode proibir TikTok; entenda o que acontece agora
  • Empresa dona do aplicativo tem até janeiro do ano que vem para vendê-lo

  • Publicado em 24/04/2024

  • Especiais, Especiais
  • Governo avalia ato para entrega da segunda fase da reforma tributária
  • Congresso vai analisar texto principal para regulamentar as propostas

  • Publicado em 24/04/2024

  • Cidades, Cidades
  • Barueri investe em obra de desassoreamento do rio Cotia no Jardim Maria Helena
  • O objetivo dessa atual intervenção é diminuir os efeitos das enchentes, que castigam há anos os moradores de ambos os municípios por conta do transbordamento do Rio Cotia

  • Publicado em 18/04/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados