Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
No último sábado, 16, a Coordenadoria de Combate à Dengue, com apoio de voluntários da Prefeitura, promoveu a Mobilização de Controle e Combate à Dengue na região do Engenho Novo, com o objetivo de inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.
O movimento contou com agentes da vigilância e mais de 700 funcionários voluntários devidamente identificados de 11 secretarias. A organização distribuiu os voluntários em cinco escolas, onde receberam as últimas orientações. Destes postos os grupos saíram em visitação de casa em casa.
O relatório apontou 4.092 residências visitadas.
Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no munícipio
A mobilização teve o objetivo de alertar a população sobre as necessidades de eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Visitas às residências, comércios, e ações educativas foram realizadas em diversos pontos do bairro. Cabe lembrar que boa parte dessa batalha depende de cada morador, que deve fiscalizar frequentemente locais de água parada.
Um dos voluntários, Antônio Carlos Basso, comentou entusiasmado: “acho importante conscientizar o morador de Barueri sobre o combate à dengue.”
Moradora do Engenho Novo há 18 anos, Maria Isídio de Oliveira parabenizou a equipe que visitou sua residência: “além de eficientes e bem preparados, também são simpáticos”, observou. Ciente do risco da doença, ela faz a prevenção, e sua casa não apresentou nenhuma irregularidade.
Quem também aprovou a visita dos voluntários foi Teresinha de Jesus Duarte, moradora do bairro há 28 anos. Ela foi orientada a podar plantas que podem contribuir para a proliferação da dengue. Teresinha já teve parentes com dengue no ano passado.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 19/11/2025
A Prefeitura da cidade planejaram uma festa inesquecível para os baruerienses de todas as idades
Publicado em 19/11/2025
Órgãos públicos devem seguir padrões objetivos de informação
Publicado em 19/11/2025
Com a proposta de ampliar as ações de saúde, convivência e lazer, o Parque passa a oferecer o projeto Ativamente, que atenderá gratuitamente mais de 400 pessoas adultas e idosas, promovendo inclusão social e incentivo à prática regular de atividades esportivas
Publicado em 13/11/2025
Publicidade