Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
No último sábado, 16, a Coordenadoria de Combate à Dengue, com apoio de voluntários da Prefeitura, promoveu a Mobilização de Controle e Combate à Dengue na região do Engenho Novo, com o objetivo de inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.
O movimento contou com agentes da vigilância e mais de 700 funcionários voluntários devidamente identificados de 11 secretarias. A organização distribuiu os voluntários em cinco escolas, onde receberam as últimas orientações. Destes postos os grupos saíram em visitação de casa em casa.
O relatório apontou 4.092 residências visitadas.
Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no munícipio
A mobilização teve o objetivo de alertar a população sobre as necessidades de eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Visitas às residências, comércios, e ações educativas foram realizadas em diversos pontos do bairro. Cabe lembrar que boa parte dessa batalha depende de cada morador, que deve fiscalizar frequentemente locais de água parada.
Um dos voluntários, Antônio Carlos Basso, comentou entusiasmado: “acho importante conscientizar o morador de Barueri sobre o combate à dengue.”
Moradora do Engenho Novo há 18 anos, Maria Isídio de Oliveira parabenizou a equipe que visitou sua residência: “além de eficientes e bem preparados, também são simpáticos”, observou. Ciente do risco da doença, ela faz a prevenção, e sua casa não apresentou nenhuma irregularidade.
Quem também aprovou a visita dos voluntários foi Teresinha de Jesus Duarte, moradora do bairro há 28 anos. Ela foi orientada a podar plantas que podem contribuir para a proliferação da dengue. Teresinha já teve parentes com dengue no ano passado.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade