Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
A Prefeitura de Barueri iniciou na segunda-feira, 8, a construção do Pronto-Socorro do Jardim Paulista, entre as avenidas Marginal Esquerda e Itu, ao lado da Biblioteca Municipal Benedito Franco. As obras têm prazo previsto para 12 meses.
O Pronto-Socorro terá quatro pavimentos (térreo e mais três andares) em terreno de 3.446,52 metros quadrados, sendo que a área construída será de 4.532,67 metros quadrados. A nova unidade de saúde disponibilizará aos usuários instalações como 10 leitos para atendimento de emergência (adulto e infantil); 15 leitos e duas salas para observação; 12 consultórios (quatro infantis, seis adultos e dois para genecologia); além de setores para coleta, medicação, inalação, gesso, radiologia, ecocardiograma e odontologia.
O objetivo do governo municipal é melhorar a qualidade de saúde em Barueri. “Vai ser um Pronto-Socorro para atender o alto do Jardim Tupan e do Parque dos Camargos; o Jardim Paulista, o Jardim Maria Helena e o Parque Viana. Uma obra para atender toda essa região, que está desprovida de atendimento médico. Isso faz parte de um projeto de saúde que estamos implantando na nossa cidade. A área é grande, com todas as modalidades para que a população seja bem atendida na área médica”, explicou o prefeito Rubens Furlan.
Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato
Além do Pronto-Socorro do Paulista, a Prefeitura está trabalhando na recuperação do Hospital Municipal Doutor Francisco Moran, irá começar a construção do Centro de Diagnósticos, da nova maternidade (os três na Vila Porto) e entregar o Pronto-Socorro do Parque Imperial. “Haveremos de implantar tudo que for necessário para que o nosso povo seja bem atendido na área da saúde”, afirmou o prefeito.
Publicidade
O objetivo é garantir respostas rápidas a situações que possam representar riscos, como atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências que coloquem em perigo a saúde e a vida de estudantes e servidores
Publicado em 15/05/2025
Em termos gerais, Barueri ocupa a segunda colocação no Estado de São Paulo, a terceira na Região Sudeste e a quinta no Brasil
Publicado em 15/05/2025
Desde que o esquema foi revelado, governo suspendeu todos os pagamentos feitos por entidades alvo as investigações
Publicado em 15/05/2025
Publicado em 08/05/2025
Publicidade
Publicidade