Publicidade

Prefeitura de Barueri e SSDUS entregam medalhas e láureas a guardas municipais

A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto, com a participação de autoridades municipais e da região





Prefeitura de Barueri e SSDUS entregam medalhas e láureas a guardas municipais

Por:Jornal NC - Publicado em 13/06/2024

A Prefeitura de Barueri e a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSDUS) realizaram na segunda-feira, 10, a solenidade de formatura para a entrega de medalhas por tempo de serviço (10 anos) e láureas de mérito pessoal (Guardião) a integrantes da Guarda Civil Municipal de Barueri. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, na Vila Porto, com a participação de autoridades municipais e da região. O chefe do Executivo de Barueri também foi homenageado com uma placa comemorativa dos 29 anos da formatura da 1ª turma da corporação, conhecida pela sigla GCM. As medalhas e láureas foram entregues por autoridades que compuseram a mesa do evento, padrinhos e madrinhas (familiares e amigos) dos agraciados. Por mérito pessoal, a entrega de láureas foi feita em Quatro Graus (1º - Ouro; 2º - Prata; 3º - Cromo e 4º - Bronze) aos GCMs de qualquer graduação e função que se destacaram no cumprimento do dever. A solenidade teve execução dos hinos Nacional e Municipal, ressalva à importância da Guarda Civil Municipal, criada por meio da Lei Complementar nº 20, de 6 de setembro de 1994; leitura do Boletim Comemorativo nº 001/2024, subscrito pelo Comandante da GCMB, Marcus Aparecido Guedes Ramos; exibição de vídeo mostrando momentos das turmas em 1995 e 2014, além da apresentação de um quadro (veja abaixo) dos índices criminais – comparativo do período de 2016 com 2023.

Cidade segura
Para o secretário adjunto de Segurança Urbana e Defesa Social, coronel Francisco Alves Cangerana, Barueri é uma cidade inteligente, sustentável e segura. Ele destacou o trabalho de integração com os governos Federal, Estadual e entidades privadas e o forte investimento da cidade em tecnologia, como as câmeras de videomonitoramento, desenvolvimento de Boletins de Ocorrência eletrônicos. “Vim trabalhar no lugar certo e que tem uma excelente gestão pública”, ressaltou.
Com base em dados publicados nos últimos anos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Cangerana destacou que Barueri está com os indicadores em queda. “Um município cuja taxa de homicídio tende aos índices europeus, com menos de cinco homicídios a cada 100 mil habitantes. A população cresceu e o homicídio diminuiu. Temos quase 50% de queda de roubos. Uma instituição com amadurecimento muito grande, respeitada no Estado e no Brasil, e muito visitada por órgãos de dentro e fora do País”.

Veja Também: Reformada e ampliada, UBS do Paulista terá mais consultórios e espaço de ambulâncias

Incentivo e valorização
De acordo com o comandante Guedes, a entrega de medalhas e láureas visa valorizar, incentivar e agraciar os GCMs pelos bons serviços prestados à sociedade de Barueri, além de uma distinta homenagem ao prefeito Rubens Furlan, criador da GCM. “No dia 10 de junho de 1995 a cidade ganhava a formatura de 158 guardas, que começaram a patrulhar a cidade com 11 viaturas cadetes. É uma honra fazer parte do governo Rubens Furlan, que investe em segurança e nos dá condições de exercer um grande trabalho em equipe e poder contribuir para fazer Barueri ser a cidade que merece ser”, concluiu.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade

Mais Notícias


  • Nacional, Nacional
  • Doações fazem comércio gaúcho crescer mais que média nacional
  • Vendas no estado tiveram alta de 1,8% em maio, aponta IBGE

  • Publicado em 12/07/2024

  • Internacional, Internacional
  • ONG denuncia graves abusos e torturas de prisioneiros palestinos
  • Denúncias surgem depois de o Supremo Tribunal de Israel ter recebido uma petição exigindo o encerramento do centro de detenção de Sde Teiman

  • Publicado em 12/07/2024

  • Especiais, Especiais
  • Câmara aprova texto-base da reforma tributária com trava no IVA
  • Inclusão de carnes na cesta básica foi aprovada em destaque

  • Publicado em 12/07/2024

  • Política
  • Centro gestor alerta para seca severa este ano na Amazônia
  • Efeitos mais imediatos podem afetar navegabilidade nos rios

  • Publicado em 03/07/2024


Publicidade

Contato




Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.



Publicidade

©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados