Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 26/10/2022
Manter a cidade em condições seguras de tráfego para o uso de condutores e pedestres tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Barueri, que por meio da Secretaria de Obras, recapeia diversas vias no município. O programa não para e acaba levando asfalto novo à população em todas as regiões do município, como o Residencial Parque Esmeralda, associação civil que fica entre o Jardim Paulista e o São Fernando Residência, no bairro Votupoca, Alphaville e o Parque dos Camargos.
No Parque Esmeralda, as obras foram executadas na segunda quinzena de outubro, nas ruas Ônix, Pérola, Bronze, Água Marinha e Quartzo. No Parque dos Camargos, o recape aconteceu em vias como as ruas Célia, Gisele e Iara. Em Alphaville, os serviços ocorrerão na alameda Araguaia até o começo de novembro.
Veja Também: Praça da Artes de Barueri abre as portas para o público trazendo superproduções artísticas
O recapeamento asfáltico é executado em vias com estados de conservação deteriorados, sendo a maioria de grande movimentação. “Estamos cuidando sempre da malha viária de Barueri, realizando a manutenção onde for preciso e criando projetos necessários para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Obras, Beto Piteri. Para residentes em Barueri, o asfalto novo, além de facilitar a mobilidade urbana, é uma grande conquista. “As obras de recapeamento são importantes, tiram os buracos das ruas, valorizam e deixam o bairro mais organizado”, destacou Geralda Bruno, moradora do Residencial Parque Esmeralda.
Recape e sinalização
O recapeamento envolve obras como fresagem para remoção de pavimento antigo e revestimento do asfalto novo, retirada, recolocação e nivelamento dos tampões de ferro fundido das redes de esgoto e águas pluviais, recuperação de guias e sarjetas.
Além disso, as equipes realizam os serviços de sinalização de solo como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade