Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
Atendendo uma reivindicação histórica do segmento cultural na cidade, bem como a indicação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na quinta-feira, 17/8, a destinação de 1% do orçamento para a pasta da Cultura, durante um bate papo com os artistas da cidade e da região. O repasse, previsto no Plano Plurianual, entregue recentemente na Câmara Municipal de Osasco, praticamente dobrou o orçamento da Cultura, que anteriormente era de 0,46%. A destinação atual representa o início de uma gestão participativa e democrática com a efetiva utilização do recurso direto do Fundo Municipal da Cultura.
Veja Também: Carapicuíba segue com fiscalização e ações de combate aos pancadões
Entre os participantes do encontro estiveram o secretário adjunto de Cultura, Paulinho Samba de Rua, diretores da Secretaria da Cultura e representantes do meio Cultural da cidade de Osasco, entre eles: conselheiros do ComCultura; atores como Rubens Pignatari, Sérgio Vieira e Genivaldo de José (teatro); Maria da Paixão (atriz); Mara Monteiro (escritora); Fernando Anitelli (músico e idealizador do grupo O Teatro Mágico); Luiz Tamborilando (escritor, poeta e compositor); Dona Bernadete (Escola de Samba Unidos do Peruche); Matheus Bonssa (palhaço Toucinho); representantes do Studio de Danças Clayds, Academia Panteras, Studio Mix, Studio Elaine Lacerda, Dingos Grafite, DBS Gordão do Hip Hop; organizações culturais; grupos de capoeira, e pessoas ligadas aos movimentos culturais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
A mudança ocorrerá na Alameda Rio Negro, na altura do km 23, no acesso ao bairro de Alphaville, em ambos os sentidos
Publicado em 02/07/2025
Fenômeno também gerou alertas de saúde e incêndios florestais, além de ter forçado fechamento de escolas e pontos turísticos
Publicado em 02/07/2025
Efeito médio será de 13,94% em 24 municípios da região metropolitana
Publicado em 02/07/2025
Cidades devem registrar mínimas abaixo de 10°C; população deve se preparar para frio intenso e tempo seco
Publicado em 26/06/2025
Publicidade
Publicidade