Publicidade
Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018
No dia 20 de Janeiro, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assinou o Decreto nº02/2018 que declara de Interesse Social para fins de desapropriação a área de aproximadamente 83 mil m2, popularmente conhecida como bairro Nova Conquista.
A assinatura do Decreto aconteceu no próprio núcleo habitacional, com a presença dos moradores que comemoraram a conquista. Segundo ele, assim que assumiu ao governo municipal solicitou ao setor de cadastro o levantamento do número de residências que precisam ser regularizadas no município. Porém, este número ainda não foi concluído. Com o Decreto de desapropriação da área, será possível iniciar várias benfeitorias no bairro, entre elas: extensão e instalação de energia elétrica pela Eletropaulo, instalação da rede de água da Sabesp em todas as casas, coleta de lixo domiciliar dentro do bairro, bem como a atuação das máquinas do Departamento de Obras no local para fazer melhorias de infraestrutura.
Veja Também: Sebrae inaugura Posto de Atendimento em Vargem Grande Paulista
Além disso, equipes da Secretaria de Assistência Social estarão visitando todos os imóveis para cadastramento das famílias, assim como técnicos do Departamento de Cadastro na elaboração das plantas de cada lote.
Todo o trabalho também será acompanhado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, que montará uma comissão a fim de analisar a documentação de cada imóvel e dar o título de propriedade registrado em cartório. A reunião com os moradores do Nova Conquista e assinatura do Decreto também contou com a presença de várias lideranças, além de técnicos da Sabesp e Eletropaulo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Publicado em 09/10/2025
Texto proposto pela Aliança Global Contra a Fome já foi apresentado a países e será discutido durante reunião de líderes em Belém
Publicado em 09/10/2025
A nova área de lazer está localizada na Avenida Antônio Furlan, nas Chácaras Marco
Publicado em 06/10/2025
A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil
Publicado em 03/10/2025
Publicidade